domingo, 13 de julho de 2014

ÍCONES DA MÚSICA BRASILEIRA: MARISA MONTE

Marisa de Azevedo Monte (Rio de Janeiro, 1 de julho de 1967) é uma cantora, compositora, instrumentista e produtora musical brasileira de música pop e samba. Marisa já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, incluindo três Grammy Latino, sete Video Music Brasil, nove Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmio TIM de Música. Marisa é considerada pela revista Rolling Stone Brasil como a maior cantora do Brasil. Ela também tem dois álbuns (MM e Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão) na lista dos 100 melhores discos da música brasileira.
Nasceu no Rio de Janeiro, filha do engenheiro Carlos Saboia Monte e de Sylvia Marques de Azevedo Monte. Através do pai, descende da família Saboia, uma das famílias italianas mais antigas radicadas no Brasil.
Estudou canto, piano e bateria na infância. Em 1982, participou do musical The Rocky Horror Show, dirigido por Miguel Falabella, com alunos do Colégio Andrews. Iniciou o estudo de canto lírico aos catorze anos.


Entre as gravações mais representativas da carreira de Marisa Monte, seu maiores sucessos são: "Bem Que Se Quis", "Beija Eu", "Segue o Seco", "Amor I Love You", "A Sua", "Já Sei Namorar", "Velha Infância", "Não é Proibido". Muitas de suas músicas foram inclusas em trilhas sonoras de novelas, sendo no total 24 músicas. Em 2012, três canções do último disco (O Que Você Quer Saber de Verdade), entraram para trilha sonora de novelas da Rede Globo: "Depois", tema do casal Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) em Avenida Brasil, "Ainda Bem", tema do casal Carlos (Gabriel Braga Nunes) e Miriam (Letícia Persiles) em Amor Eterno Amor e "Aquela Velha Canção", tema da personagem Roberta Leone (Glória Pires) em Guerra dos Sexos. Já em 2014, a música "Ilusão", antes mesmo de ser lançada oficialmente em CD/DVD, foi tema do casal Heloísa (Flávia Alessandra) e Thomaz (Alexandre Borges) em Além do Horizonte.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário