segunda-feira, 14 de julho de 2014

8º PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL


Podem participar professores que atuam em todos os níveis da Educação Básica do sistema público


Estão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para o 8º  Premio Professores do Brasil. A ação que existe desde 2005 é promovida pelo Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Básica, juntamente com as instituições parceiras. Seu principal objetivo é reconhecer, premiar e divulgar o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica. Serão avaliadas as experiências pedagógicas bem–sucedidas e inovadoras.
Podem se inscrever educadores que comprovem uma prática pedagógica criativa e bem-sucedida (em andamento ou já concluída) com seus alunos e formalizar a inscrição. Serão contemplados trabalhos desenvolvidos em todas as categorias do ensino básico, desde a educação infantil ao ensino médio e integral, além de projetos especiais.
Para efetuar a inscrição, o professor deve responder a questões sobre seu trabalho inovador através do Link http://ppb.cavg.ifsul.edu.br/ e enviar o formulário via correios para o endereço indicado no site http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/?p=5
Serão selecionadas 40 iniciativas que receberão premiações em dinheiro além da participação em Seminário para divulgação das iniciativas. As escolas também receberão placas comemorativas durante a cerimônia de premiação que acontecerá em dezembro.
Para conhecer melhor todas as etapas e regulamento do concurso acesse aqui.

Fonte: SEDUCPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário