segunda-feira, 21 de julho de 2014

OPINIÃO - JOGOS ESCOLARES - JACKSON AMARAL


Dizer que os JOGOS ESCOLARES REGIONAIS estão se acabando devido a falta das festas, creio que seja um grande equivoco!

Vamos refletir! Quem nos dias atuais sairá de sua cidade durante a semana ou final para assistir um show em outra cidade se não tiver atrações de grande porte?


Quantas festas sociais, a exemplo das festas de Padroeiro das cidades que em tempos passados eram multidões que participavam e hoje algumas delas perderam-se no tempo e na dimensão.


Falar que hoje as pessoas não vão assistir os jogos por falta de festa, demonstra o quanto não estamos preocupados com o desporto e sim com a “festa”. Festa essa que mesmo se houvesse nos dias atuais seria muito diferente.

Como concorrer com grandes eventos com EXPOAGRO, EXPOSERRA, FESTA DE ZÉ DANTAS, FESTA DE SETEMBRO, FESTA DO ESTUDANTE, FESTA UNIVERSITÁRIA, dentre outras, que são eventos com uma grande infraestrutura podendo atrair multidões graças aos artistas Nacionais que geralmente se apresentam. Caso contrário até elas correm o risco de nos dias atuais não terem grande público.

Não podemos tão pouco devemos coibir a opinião de ninguém. Mais insinuar que JOGOS E FESTA estão diretamente relacionados para que o público seja maior. Não passa de comentários pequenos de pessoas que não enxergam o quanto a sociedade mudou e está mudando. E que hoje festa se tem em todo lugar, para todos os gostos.

Porém, posso afirmar que jogos escolares são apenas para aqueles que ainda perpetuam na sua personalidade o amor a camisa pela sua Escola, Cidade, Região, Estado e Nação. Coisa que está se acabando. A exemplo da derrota de nossa Seleção, quantos deixam de lado o “Patriotismo”, aquele vigor do qual nos orgulhamos de dizer, SOU BRASILEIRO.

Precisamos nos rever no espaço atual, não podemos comparar tempos passados de uma sociedade quase na maior parte isolada e com poucos recursos. Com uma sociedade que evoluiu em informação, conhecimento e acesso.

Jackson Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário