sexta-feira, 26 de setembro de 2014

10 BENEFÍCIOS DA CORRIDA PARA A SUA SAÚDE I

Você já deve saber que para ter uma vida mais saudável é necessário praticar alguma atividade física regularmente. O ideal é escolher o esporte que mais te agrada, assim fica mais fácil não inventar desculpa para faltar na aula. Entre as opções está a corrida que pode ser praticada ao ar livre. A prática da corrida pode te ajudar a perder peso, a diminuir a quantidade de gordura corporal e melhora a sua capacidade circulatória.

Mas é preciso ficar atento para não exagerar! A Dra Silvana Vertematti, cardiologista e médica do esporte do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, dá a dica. “É preciso ficar
alerta porque quem exagera na corrida, sem tomar os devidos cuidados, pode ter consequências desagradáveis”, ressalta.

O ideal é praticar corrida 5 vezes por semana, 40 minutos ao dia. Mas é necessário consultar um médico antes de começar qualquer atividade física para fazer uma avaliação da sua saúde, como afirma a Dra Silvana. “É importante iniciar a corrida após avaliação médica, além de procurar a orientação de um profissional de educação física para se orientar sobre a melhor forma de incrementar a intensidade do exercício”, diz.

Pessoas que estão acima do peso precisam emagrecer um pouco antes de começar a corrida para diminuir o risco de lesões. “Caso o paciente demonstre sobrepeso ou obesidade, é importante diminuir a massa corporal, antes de aumentar a intensidade do exercício, poupando as articulações como os joelhos e o quadril”, revela a médica.

Se você está sem dinheiro para pagar uma academia e prefere se exercitar ao ar livre, a corrida pode ser uma ótima opção.

Fonte: www.blogpajeudagente.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário