quinta-feira, 4 de setembro de 2014

SEE realiza chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar

Empreendedores de todo Estado podem se apresentar até o dia 16


A secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) está realizando, até o dia 16 de setembro, Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar Rural e do Empreendedor Familiar Rural. Os alimentos serão destinados ao atendimento do Programa de Alimentação Escolar (PNAE), em consideração à Resolução/CD/FNDE nº 38 de 2009, Art.21, e beneficiarão escolas das 17 Gerências Regionais de Educação (GREs).
Iniciada nesta segunda-feira (1º), a chamada já atrai cooperativas e produtores, que veem no processo uma forma de alavancar a economia rural dos pequenos agricultores e pecuaristas. “Hoje, as chamadas públicas são uma grande força para os que trabalham na agricultura familiar. É um mercado interessante para ofertar nossos produtos”, explicou José Gil Perez, representante da Coopercapri, cooperativa de Floresta, Sertão pernambucano, que reúne 916 criadores de caprinos e ovinos.
Os interessados devem apresentar documentação para habilitação e projeto de venda, de acordo com os editais, na sede da SEE, localizada na Avenida Afonso Olindense, bairro da Várzea, Recife. O contrato é válido por 12 meses.
Para a gerente do Programa de Alimentação Escolar da SEE, Marieta Pinho,  a Lei que garante a destinação de 30% da verba para compra de produtos da agricultura familiar vem para garantir não apenas o fornecimento de produtos de qualidade na alimentação dos estudantes, como também é um incentivo para os produtores das regiões próximas às escolas, beneficiando a economia local. 
O edital com todas as informações está disponível também no site www.licitacoes.pe.gov.br  e na recepção das comissões de licitação no Bloco “D” da Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco, localizada na Avenida Afonso Olindense, 1513, bairro da Várzea, Recife. Outras informações também podem ser obtidas pelo fone (81) 3183-9205.

Fonte: SEDUCPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário