quarta-feira, 3 de setembro de 2014

SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA EREM JOSÉ SEVERINO

A semana nacional da pessoa com deficiência de 22 a 28 de agosto na EREM José Severino de Araújo foi movimentada e participativa, esse ano trabalhando o tema: Educação e família: unidos no processo de inclusão”.


Iniciamos nossas atividades divulgando na comunidade e na escola a programação da semana. No dia 22/08 foram promovidas exibições de filmes em todos os turnos, na segunda 25/08 foram apresentadas as cenas dos filmes que marcaram os alunos, isso, nos turnos manhã, tarde e noite, e ainda no horário da noite, recebemos uma pessoa cega, jornalista da cidade de Desterro – Sr. Decson – que falou no apoio da família para o desenvolvimento das habilidades de toda pessoa que tem algum tipo de deficiência.
Na terça-feira 26/08, foi realizada uma palestra sobre Braille com Jota Brasil da cidade de Teixeira – PB, professor da escola de inclusão para deficientes visuais. Na quinta-feira dia 27/08 a professora Luciene Maia de Teixeira – PB enriqueceu nosso projeto com o estudo da iniciação de Libras. Nesse mesmo dia alunos com notas melhores no bimestre visitaram a Associação de Deficientes de Tabira.
Na quinta-feira dia 28/08 pela manhã em parceria com a Escola Municipal São Sebastião foi promovida uma caminhada e socialização de todas as atividades realizadas durante a semana. A tarde, fechando esse momento do projeto de inclusão, foi celebrada pelo pároco Padre Cícero Alves uma missa em ação de graças pela realização dos trabalhos dessa semana. Ainda no dia 29/08 alunos e professores das turmas dos 1º EM A, B e C visitaram a APAE de Patos – PB com o objetivo de conhecer a diversidade de deficiências naquela associação e ao mesmo tempo estimular os alunos, professores e funcionários a se tornarem sócios a fim de melhorar o atendimento educacional daquela entidade.

Prof. Madalena Sampaio

“Possamos entender sobre inclusão o combate de preconceitos, discriminações e todas as barreiras atitudinais de todos os povos e culturas”. Rossana Ramos


Mais fotos abaixo:








 
















 






 











Nenhum comentário:

Postar um comentário