quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Conselho Tutelar e Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente de Brejinho – PE se capacitam na Escola de Conselhos de Pernambuco

O curso, com duração de cerca de um ano, busca fazer com que os conselheiros desenvolvam estratégias de atendimento e de promoção dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes  


Por Assessoria de Comunicação do Selo UNICEF – Município Aprovado 2013-2016

Quebra de paradigmas. Mudança de visão de mundo. Aprendizado. Desde o mês de abril deste ano de 2014, os conselheiros tutelares e os de direitos da criança e do adolescente brejinhenses estão aprimorando os seus conhecimentos sobre os Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no curso “Ser Conselheiro (a)”.  As aulas,  promovidas pela Escola de Conselhos de Pernambuco, estão sendo ministradas na cidade de Afogados de Ingazeira e devem se estender até dezembro deste ano.

Elenice Alexandre Alves e Tatiane Gomes Ferreira (conselheiras de direitos da criança e do adolescente) e Jaqueline Sousa e Maria Claudiana Alves (conselheiras tutelares) já estão na reta final das aulas e já estão se preparando para elaborar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Elenice declarou que está enxergando e entendendo a família brasileira de outra forma e que, principalmente, está aprendendo como um conselho de direitos pode melhorar sua atuação no Município. “As crianças e adolescentes são seres pensantes e em desenvolvimento; a Escola de Conselhos de Pernambuco tem procurado fazer-nos entender isso”, ela afirmou.     


O curso “Ser Conselheiro (a)” enfatiza o conhecimento teórico alinhado às vivências cotidianas dos conselheiros em seus municípios de origem. Outra preocupação dos professores do curso é a apreciação de temas transversais como “Sexualidade e Gênero”, “Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos”, “Violência e Mediação de Conflitos”. Para fazer o curso “Ser Conselheiro (a)”, os conselheiros de Brejinho – PE estão recebendo o apoio da Prefeitura Municipal de Brejinho (PMB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário