quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ANUNCIA SETE MIL VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS NO ESTADO

A Secretaria de Educação do Estado (SEE) está com aproximadamente sete mil vagas abertas para cursos técnicos presenciais e a distância. São 2.295 para cursos técnicos subsequentes – quando o estudante já concluiu o ensino médio –, mais 3.820 para cursos de nível médio a distância, e outras 880, também a distância, para servidores do quadro administrativo de escolas públicas por meio do programa Profuncionário, do Ministério da Educação (MEC).
Todas as inscrições vão até esta sexta-feira (23) exclusivamente pelo endereço eletrônico da SEE (www.educacao.pe.gov.br). A seleção dos cursos subsequentes será realizada em etapa única com prova de português e matemática. As datas e locais das avaliações serão disponibilizados no cartão de inscrição, disponível para acesso a partir do dia 11 de setembro. O resultado final, após a análise dos recursos, deve ser divulgado no dia 25 de setembro no site da SEE.
No caso das seleções para os cursos a distância, data e hora da prova serão agendadas no ato da inscrição. As provas serão aplicadas online, de acordo com o conteúdo programático previsto nos editais. O resultado final de ambas as seleções está previsto para o dia 18 de setembro também no site da SEE.
3.820 vagas- São cursos técnicos de nível médio a distância, ministrados pelas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) Professor Agamenon Magalhães e Almirante Soares Dutra. Os cursos técnicos oferecidos a distância são: serviços de restaurante e bar; logística; recursos humanos; administração; informática; e segurança do trabalho. Os candidatos só poderão selecionar uma opção de curso, polo e turno. As vagas estão distribuídas por 45 diferentes polos em todas as regiões do Estado de Pernambuco. O candidato deverá ter concluído o ensino médio ou estar cursando 2º ou 3º anos em qualquer uma de suas formas (regular, integral, semi-integral, EJA-Médio ou Travessia). Inscrição gratuita no site da SEE.
880 vagas – São cursos nas áreas de Técnico em Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar, Alimentação Escolar e Infraestrutura escolar destinado a servidor do quadro administrativo de escolas públicas (municipal, estadual ou federal). Inscrição gratuita no site da SEE.
2.295 vagas - Cursos na modalidade subsequente, para quem já concluiu o ensino médio. Estão sendo oferecidas vagas nos cursos técnicos de comércio, redes de computadores, hospedagem, logística, registro e informações em saúde, enfermagem, informática, informática para internet, administração, segurança do trabalho, manutenção e suporte em informática, mecânica, mecatrônica, química, edificações, comunicação visual, design de interiores, interpretação e tradução em libras, e análises clínicas.
Os cursos e número de vagas estão distribuídos em 12 municípios ( Carpina, Cabo de Santo Agostinho,  Escada, Goiana, Jaboatão, Limoeiro, Palmares, Recife, Serra Talhada, Sertânia, Surubim e Timbaúba)  Inscrição custa R$ 25 e pode ser feita no site da SEE.

Fonte: Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário