quinta-feira, 22 de agosto de 2013

OPORTUNIDADES: Prefeitura de Itapetim busca gerar emprego e renda!

Nos últimos dias, o prefeito de Itapetim (PE), Arquimedes Machado (PSB), firmou importantes parcerias com prefeituras da região e instituições de qualificação profissional. Sebrae, Senai, Senac, Senar e IEL, compõe a lista de 14 empresas estaduais e nacionais que irão oferecer diversos cursos profissionalizantes e proporcionar oportunidades de estágio para estudantes do município.

“As parcerias, firmadas durante a reativação da Agência de Desenvolvimento de São José do Egito (PE), que aconteceu no dia 17 de julho, no Centro de Cultura da cidade, e que também contou com a participação de outras prefeituras do Alto Pajeú, trarão ao município e à região mais desenvolvimento, através de capacitações, de emprego e de renda”, assegurou o prefeito.


(Foto: Cássio Diêgo / Ascom Itapetim)
No dia 18, Arquimedes recebeu a analista de Relações com o Mercado Andreia Poerschke, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), para uma reunião em seu gabinete, que contou com a presença de secretários do município e dos prefeitos José Vanderlei, de Brejinho, e Deva Pessoa, de Tuparetama. Segundo a analista, na reunião foram explanados os benefícios do programa de estágio do IEL.

“Na reunião, formalizamos a parceria do IEL com o Governo de Itapetim. Nosso objetivo é inserir estudantes do município na prefeitura, como estagiários, nas mais diversas secretarias. Assim, proporcionaremos a continuidade do aprendizado, através do exercício da prática fundamentada na teoria que é concebida na instituição de ensino. Podem participar estudantes dos níveis médio, técnico e superior”, ressaltou Andreia.

Parcerias que resultam em desenvolvimento

Para Pedro Lira, analista do Sebrae, o desenvolvimento é uma ferramenta que traz benefícios à população. “Se não nos desenvolvemos, não temos condições de ter emprego, de colocar um negócio e dar certo, porque não há espaço favorável aos negócios. Sem gerar sua própria renda você fica à mercê de tudo. E esse desenvolvimento que estamos pleiteando traz recursos financeiros, capacitações e condições melhores de vida”, afirmou.

Fonte: Jean Philippe / Ascom Itapetim

Nenhum comentário:

Postar um comentário