sexta-feira, 16 de agosto de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE BREJINHO: PAUTA 'COMPESA'

A Audiência Publica na Câmara de Vereadores de Brejinho, na Pauta, a problemática do colapso d'água na  Terra mãe do Rio Pajeú: “O Açude da Serraria, nosso principal reservatório de água, está seco, portanto, está pronto para ser desassoreado. Acontece que a COMPESA não tem demonstrado nenhum interesse em realizar a limpeza do açude, que tanto precisa no momento e que será de maior importância ainda no inverno vindouro”, disse o vereador Naldo de Valdin e ainda pediu a gerente da Compesa Rúbia de Magalhães mais caixas D'água pois só tem 12 fazendo o abastecimento em Brejinho.
A Câmara que   protocolou convite à Gerência Regional da COMPESA para que enviasse um  representante da empresa à reunião desta  quinta-feira, 15/07, às 19:00 horas, no sentido de explicar as medidas adotadas pela empresa a respeito do abastecimento de água na cidade de Brejinho, assim como discutir melhorias junto à população neste momento de extrema preocupação.
 
" Debatemos  as medidas adotadas pela empresa a respeito do abastecimento de água na cidade de Brejinho, assim como discutimos  melhorias junto à população neste momento de extrema preocupação." disse Emanoel Sidney e ainda foi duro com a Compesa "Tratam muito mal o usuário, e agora com essas caixas longe e poucas, vai ser um tormento para a população, principalmente os idosos e carentes" 
Rúbia de Magalhães foi muito educada e prometeu estudar o aumento no número de reservatórios(caixas d'água) na cidade.
 
A Câmara estva lotada e a população estava do lado de fora, onde foi colocado um carro de som para a platéia acompanhar a audiência.
"
"Na audiência pública na Câmara Municipal, pedi explicações a Coordenadora da Compesa a respeito do abastecimento dágua aqui na cidade e critiquei a omissão desta empresa a respeito da reforma do açude da serraria. Em termos ela se propôs a aumentar o numero de caixas dágua e disse que a Barragem de Serraria esta no cronograma de reforma de barragens do Estado de Pernambuco. Não podemos abaixar a cabeça temos que continuar lutando por essas questões que são essencias para garantir no futuro uma melhor qualidade de vida para todos nós brejinhenses. Lutar sempre, desistir nunca."frisou o vereador Emanoel Sidney-PSD

Fonte: Marcelo Patriota

Resumindo: muita conversa e pouca ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário