Interessados deve se cadastrar até o dia 25 agosto
Com o objetivo de promover a implantação, o desenvolvimento e a sustentabilidade do programa Nacional de Educação Fiscal de forma ética e democrática, contribuindo assim, para o exercício da cidadania, a Secretaria da Fazenda, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (SEE) abriu inscrições para o curso de Disseminação em Educação Fiscal - DEF 2013.2.
Direcionados a professores, profissionais da educação e servidores públicos, a nova edição do curso traz novidades, com a ampliação do número de vagas, de 400 para 500, com destaque para a participação de professores que atuam no Programa Mais Educação nas escolas municipais do estado. As inscrições ocorrem no período de 15 a 25 de agosto clicando aqui
Ministrada a distância por professores de vários estados do País, a capacitação tem início no dia 02 de setembro e se estende até 08 de novembro. O conteúdo é dividido em cinco módulos que abordarão temáticas como, educação fiscal no contexto social; relação Estado-sociedade, sistema tributário brasileiro e gestão democrática dos recursos públicos, contabilizando um total de 120 horas-aula. Ao final do curso, os alunos devem elaborar um projeto com plano de aula ou plano de ação que vise disseminar a educação fiscal no conteúdo das escolas ou de outros órgãos.
Além dos conhecimentos adquiridos, os alunos que apresentarem os melhores projetos ainda poderão ser convidados para participar do curso de tutoria com a possibilidade de tornarem-se orientadores do curso. Foi o que aconteceu com a professora Marleide Ferraz de Sá, que após participar do curso de disseminadores, passou a ser tutora e atualmente exerce a coordenação estadual do curso. “O curso é ótimo, um aprendizado excelente. Precisamos de educadores que entendam do conteúdo de educação fiscal para repassá-los nas escolas”, argumentou a coordenadora.
Mais informações disponíveis no site http://www.esaf.fazenda.gov.br/ no link Educação a Distância, ou pelos telefones (81) 3183 8653/3183 8679.
Fonte: SEDUC/PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário