segunda-feira, 5 de agosto de 2013

S.J.EGITO: 'GOVERNO DO ESTADO COMPRA CLIPSI II POR CERCA DE 4 MILHÕES DE REAIS.'

240 leitos, 3 UTI's, Neo-Natal, um prédio pronto.

O Governador Eduardo Campos assinou a compra do Hospital Geral Menino Jesus, de São José do Egito, CLIPES II que era de propriedade do ex-parlamentar José Marcos de Lima.
Embora se tratava de um empreendimento privado, o Governo do Estado e Secretário de Saúde teve o interesse do estado em reabrir suas portas.
"Está autorizado a compra do HOSPITAL, já entraramos num acordo com o governo do estado, é muito bom pra toda região,falta poucos detalhes e está sendo acordado sem problemas" disse Zé Marcos.
O prefeito disse:"O fechamento do Hospital Geral trouxe um grande prejuízo para a população de São José do Egito, que ficou com um único hospital para atender aos seus doentes: a Unidade Mista Maria Rafael de Siqueira, administrada pela prefeitura e frequentemente com carência de médicos, equipamentos, leitos e medicamentos, agora é oficial, o Governador Eduardo Campos vem em setembro fazer a doação oficial do prédio ao município" frisou Romério Guimarães.
O Hospital Geral Menino Jesus, que estava deficitário há vários anos, era uma filial da CLIPS I – um hospital infantil de grande porte – que o ex-deputado José Marcos dirige junto com a mulher, Madalena Crispim, que é médica, na cidade de Campina Grande (PB)."disse Zé Marcos.
Sobre valores comenta-se na Praça do Fuxico, que será em torno de 3,7 Milhões de Reais,divididos em 7 parcelas de aproximadamente 540 mil, não falta mais nada, apenas o termino das avaliações, a Caixa Econômica Federal já deu seu parecer e a parte de Guias que a Prefeitura deve a CLIPS e a parte do Hospital, que é ISS e IPTU, segundo Zé Marcos a Prefeitura devia mais do que a CLIPS a Prefeitura.
A CLIPS II, é um hospital que tem cerca de 240 leitos,3 UTI'S,NEO-NATAL, um prédio com estrutura pronta.
A doação será anunciada pelo governador Eduardo Campos durante a visita que fará ao município no próximo mês de setembro.
As negociações foram iniciada há cerca de dois anos e meio,mas esbarrou na resistência do então prefeito Evandro Valadares (PSB).
Ele se negou a fazer um “encontro de contas” com o hospital, que devia ISS à prefeitura mas tinha crédito a receber por atendimentos feitos.
Agora, após a posse do prefeito Romério Guimarães (PT), a negociação foi retomada a chegou a um bom termo.

 IMAGEM DO HOSPITAL GERAL
REUNIÃO COM SECRETARIO DE SAÚDE,ZE MARCOS E ROMÉRIO GUIMARÃES

Fonte: Marcelo Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário