segunda-feira, 31 de março de 2014

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras

Alunos da rede pública e privada podem se inscrever no torneio interclasses até o dia 9 de abril


Estudantes da rede estadual de ensino e da rede privada, matriculados regularmente no Ensino Fundamental (I e II) e no Ensino Médio (regular, suplência ou técnico), já podem se inscrever para a Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (MSF), que acontece no dia 11 de abril, em suas próprias escolas. O concurso é a maior disputa interclasses de matemática do mundo, sendo realizado em equipes por salas de aula inscritas.
Não há limites para a quantidade de classes interessadas por escolas. Um professor ou coordenador deverá ser designado pela unidade de ensino para realizar o preenchimento da ficha de inscrição através do site www.matematicasemfronteiras.org até às 16h do dia 09 de abril. Maiores informações sobre a competição também estão disponíveis no site.
As provas, que contarão com uma única fase, são dissertativas e devem ser realizadas em equipe sem o auxílio do professor. Divididas em três níveis, sendo eles, básico (para alunos do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental), júnior (7º ao 9º ano) e sênior (Ensino Médio), a avaliação contará com uma questão em Língua Estrangeira, a ser escolhida pela classe. O resultado da olimpíada e a premiação serão divulgados até o dia 26 de maio no site da MSF.
Com o objetivo de aproximar a matemática e as línguas modernas, promovendo o interesse pela disciplina e o trabalho em equipe, a MSF é a versão brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières, criado em 1990 e coordenado pela associação homônima. No Brasil, o concurso é organizado pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (POC), com o apoio do Consulado Geral da França, da Universidade Metodista de São Paulo e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Fonte: SEDUCPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário