segunda-feira, 31 de março de 2014

BREJINHO CINQUENTENÁRIA - 31-03-2014 - HOMENAGEM DO POETA GISLÂNDIO ARAÚJO

Tantos tropeiros cansados
Por terem jornadas tantas
Nos teus braços descansaram

À sombra de tuas plantas

Rota de descanso e ponto
De partida e de chegada....
Eu penso que tua terra
Deus criouabençoada.

Brejinho cinquentenária
Tanta importância tu tens
Que eu me ajoelho a teus pés
Pra te dar os parabéns

Brejinho tu tens bravura
E pra todos és importante
Desde quando se uniu
Teu povo comerciante


Tendo a necessidade
Do progresso sertanejo
E fez destas tuas terras
Um pequeno vilarejo

Brejinho cinquentenária
Tanta importância tu tens
Que eu me ajoelho a teus pés
Pra te dar os parabéns

Brejinho da baraúna
A baraúna - madeira
Onde esbanjava frondosa
Sombra pra pequena feira.

Brejinho, tu tenshistória
De fé e de devoção
Recebendo, merecida
Bênçãos de Sebastião.

Brejinho cinquentenária
Tanta importância tu tens
Que eu me ajoelho a teus pés
Pra te dar os parabéns

Brejinho do povo unido
Desde quando, Tamboril
Era teu nome de sítio
Nas brenhas deste Brasil.

Brejinho, a cada palmo
Que ando na tua terra
Vejo que tua grandeza
Nunca na vida se encerra.

Brejinho cinquentenária
Tanta importância tu tens
Que eu me ajoelho a teus pés
Pra te dar os parabéns

Brejinho terra querida
Meu berço amado, perfeito
És bonita como o céu
E pra falar sou suspeito...

Mas, o cheiro que tu tens
E esse gosto de maná
Nem onde Cristo nasceu
Não tinha e também não há.

Brejinho cinquentenária
Tanta importância tu tens
Que eu me ajoelho a teus pés
Pra te dar os parabéns

Brejinho, cidade amada
Lindo canto do sertão
As águas do Pajeú
São filhas deste teu chão

Tu és quem encanta e verte
Prantos de muita alegria
E as águas do choro molham
O vale da poesia

Brejinho cinquentenária
Tanta importância tu tens
Que eu me ajoelho a teus pés
Pra te dar os parabéns

Brejinho, quando eu morrer
Por ti não perco essa tara
Quero palmos de tua terra
Jogados em minha cara.

Se me criei no teu chão
E te dou tanto valor
É no teu chão que eu quero
Ficar e me decompor.

Brejinho, morro de orgulho
E canto no estribilho
Meu maior prazer na vida
É dizer que sou teu filho. (2x)

Brejinho cinquentenária
Tanta importância tu tens
Que eu me ajoelho a teus pés
Pra te dar os parabéns!


Nenhum comentário:

Postar um comentário