sexta-feira, 21 de março de 2014

CÂMARA DOS DEPUTADOS OFERECE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS

A Câmara dos Deputados está organizando a quarta edição do programa Missão Pedagógica no Parlamento. Trata-se de uma capacitação em Educação para a Democracia, totalmente gratuita, exclusiva para professores de escolas públicas.  

O programa é destinado a professores dos Ensinos Fundamental e Médio que possuam interesse em conhecer de perto a Câmara dos Deputados e obter aprofundamento sobre como trabalhar as temáticas de democracia, cidadania e Poder Legislativo com seus alunos. O lançamento do edital está previsto para o dia 21 de março e as inscrições vão de 24 de março a 16 de maio.

O Missão Pedagógica no Parlamento conta com carga horária de 90 horas, divididas em dois módulos: Módulo Presencial (40 horas), que ocorrerá em Brasília no período de 1º a 5 de setembro; e Módulo de Aplicação, com carga horária de 50 horas, na modalidade a distância. A Câmara custeará passagens áreas, hospedagem e alimentação para que os professores selecionados participem do Módulo Presencial. Para participar, entre outros requisitos, o interessado deve estar trabalhando como professor regente em escola pública, possuir graduação concluída e ter interesse em desenvolver projetos para trabalhar os temas do programa com seus alunos.


O processo seletivo para ingresso no programa consistirá em participação no curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”. Para participação no processo seletivo, serão disponibilizadas 216 vagas, oito por estado e DF, por sorteio eletrônico entre os inscritos. Os 54 professores com melhor desempenho no curso, observada a distribuição de duas vagas por estados e DF, serão selecionados para fazer parte do programa. Outras informações podem ser obtidas em  www.camara.leg.br/edulegislativa.

Fonte: Equipe organizadora do Missão Pedagógica no Parlamento
Núcleo de Formação para a Democracia – NUDEM
Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento - CEFOR
Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário