quarta-feira, 19 de março de 2014

CIRCUITO MAIS EDUCAÇÃO

Atenção Monitores do PME, agora é sua chance de participar e ganhar prêmios!


Quem ainda não cadastrou os estudantes de sua escola que fazem parte do Programa Mais Educação tem mais uma oportunidade de fazê-lo.
Os Circuitos de Aprendizagem seguem buscando incluir e acolher nas plataformas temáticas aqueles a quem o Programa Mais Educação se destina, os estudantes, e permitir a eles acesso às oportunidades e potencialidades dos Circuitos.

Inscreva os estudantes e concorra a prêmios!

Os monitores/monitoras que cadastrarem o maior número de estudantes com os critérios previstos no regulamento da Gincana #02 ganharão prêmios. Não perca essa oportunidade de apoiar os estudantes para fazerem parte dos Circuitos e ao mesmo tempo poder concorrer a prêmios muito especiais como tablets, smartphones, notebooks e muito mais.
Confira abaixo como está prevista a Gincana #02 e seus prazos:
PARA PARTICIPAR DA GINCANA #2

Cadastramento dos estudantes (de 18 de março à 07 de abril)

Todos deverão colaborar na mobilização dos estudantes para que participem dos Circuitos. Como resultado desta mobilização, os monitores deverão cadastrá-los nos Circuitos de interesse.
Atenção!
Monitores de uma mesma escola deverão escolher se juntam forças e colaboram ou se competem entre si no cadastramento de estudantes. Isto é, se cadastrarão os estudantes em conjunto ou individualmente.



Segundo Passo

2) Desafios para os estudantes (de 18 de março à 07 de abril)

Todos deverão contribuir para orientar os jovens a realizar os mesmos Desafios 01, 02 e 03 que professores, coordenadores e diretores realizaram na primeira quinzena de fevereiro.
Terceiro Passo

Criação de Grupos (de 31 de março à 07 de abril)

Os monitores/monitoras que estiverem concorrendo ou seu "time de estudantes" deverão criar um grupo. Neste grupo deverão ser incluídos todos os estudantes cadastrados por ele. É por meio desses grupos que a quantidade de perfis de estudantes inscritos será identificada e a qualidade dos perfis avaliada, com base nos Desafios 01, 02 e 03.

Depois disso será criado um ranking. Os 50 monitores/monitoras de cada Circuito que tiverem inscrito o maior número de estudantes, com perfis qualificados em termos de informações, serão os premiados.

Passo a passo para cadastrar estudantes:


1. Acesse o Circuito de interesse do/da estudante
2. Clique Convidado? Clique conta aqui (preencha todos os dados)
3. Preencha os dados e indique no formulário estudante
4. Apóie o estudante para realizar os Desafios 01, 02 e 03 (fazendo isso eles terão certificado do MEC e UFRGS também)
5. Oriente os estudantes sobre as regras da Gincana 01

Dicas


- Utilize a estrutura da escola para fazer os cadastros dos estudantes;
- Se a escola não tiver ou estiver precário, busque apoio da comunidade e de outros professores. Marque um dia para todos trazerem laptops com modem de acesso a internet;
- Passe as orientações para os estudantes mais velhos, pois a maioria pode ter acesso a Internet em lanhouses, em casa e/ou amigos e ainda podem apoiar outros colegas de escola;
- Não deixe os obstáculos vencerem você e impedirem os estudantes de fazerem parte dessa grande rede para conhecerem outros jovens do Brasil inteiro e aprenderem uns com os outros.

Observação #1


Atenção ao fato de que podem ser cadastrados todos os estudantes da escola que fazem parte do PME e não somente os estudantes que participam das atividades do PME. Entendemos que os Circuitos de Aprendizagem podem ser uma ampliação da escola sem os seus limites físicos. Por meio dessas redes sociais é possível que esses estudantes possam ter ainda mais contato com os temas de interesse como Arte e Cultura, Cultura Digital, Comunicação e Uso de Mídias e Direitos Humanos. Não deixe ninguém de fora dessa oportunidade. 

Observação #2


Para criar o perfil do estudante é preciso que cada um tenha um e-mail válido. Atenção que e-mails repetidos não serão aceitos pelo sistema, portanto faz parte do processo apoiar os estudantes a terem um e-mail válido. Muitos professores estão com dificuldades para apoiar a criação de e-mails, pois vários sites exigem que seja declarada uma data de nascimento que indique maioridade.

A sugestão é criar um e-mail que represente a família do estudante e não ele próprio, assim no momento de declarar a data de nascimento, pode-se preencher com os dados de algum dos pais e/ou responsáveis. Logo, a identidade do e-mail pode ser mais genérica para representar a família do estudante, como por exemplo, se o estudante chama-se João da Silva, seu e-mail pode ser família_joao_da_silva@etc.com.br
CONFIRA ABAIXO A LISTA DE PRÊMIOS:
Tablet
Video Game
Notebook
Smartphone
Câmera Fotográfica
Hd Externo
Camisetas
Kit Circuito em Rede

1º Lugar

Tablet + Kit Circuito em Rede

2º e 3º Lugares

Videogame + Kit Circuito em Rede

4º e 5º Lugares

Notebook + Kit Circuito em Rede

6º e 7º Lugares

Smartphone + Kit Circuito em Rede

8º e 9º Lugares

Câmera Fotográfica + Kit Circuito em Rede

10º Lugar

HD Externo + Kit Circuito em Rede

11º ao 50º Lugar

Camiseta do Circuito do Circuito + Kit Circuito em Rede
NÃO PERCA TEMPO!
Acesse agora seu Circuito e mãos a obra!
Atenciosamente, Equipe dos Circuitos de Aprendizagem Porto Alegre, 18 de Março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário