segunda-feira, 10 de novembro de 2014

ETE de São José do Egito realiza Semana do Meio Ambiente

Estudantes se envolveram em ações para melhoria da qualidade de vida


A Escola Técnica do Estado Professora Célia Siqueira, localizada na cidade de São José do Egito, Sertão pernambucano, organizou, entre os dias 29 a 31 de outubro, a 1ª Semana do Meio Ambiente, com o propósito de promover ações para a melhoria da qualidade de vida. O evento, que teve como tema “Um olhar sobre o Meio Ambiente”, também falou sobre desenvolvimento sustentável.

A ação envolveu os estudantes da escola, além de professores de todas as disciplinas, e foi coordenado pelas professoras Linete Cordeiro, Maria José Brasiliano e Solange Duarte, do Curso Técnico em Meio Ambiente. Além da melhoria da qualidade, a o evento teve como meta a sensibilização à necessidade da preservação ambiental, bem como às tecnologias preventivas, mirando a melhoria e recuperação do meio ambiente como um todo.

De acordo com a gestora da ETE, Karlla Suênia dos Anjos Lima, a ação foi uma boa forma de divulgar o curso e chamar a atenção para cuidar do meio ambiente. “O evento proporciona uma conscientização da sociedade na preservação ambiental, valorizando e apresentando o Curso Técnico em Meio Ambiente para nossa região de acordo com o arranjo produtivo local", diz.

A estudante Jordana Souza, do 1º ano do Ensino Médio na instituição, afirma que o ponto principal desse evento foi o trabalho em conjunto com alunos e professores. “O projeto mostrou que não é possível fazer um trabalho desse porte sozinho. É preciso que haja uma participação de todos os envolvidos”, conta.
Ela também destacou que a 1ª Semana do Meio Ambiente a ajudou a ser mais cuidadosa com a natureza. “Aprendemos também a tomar mais cuidado com o meio ambiente, para podermos viver de um modo sustentável”, finaliza.

Fonte: www.educacao.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário