sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Google procura talentos em Serra Talhada

Serra Talhada está recebendo o 1º Startup Weekend do sertão Brasileiro. O evento que já aconteceu em mais de 600 cidades ao redor do mundo, foi criado por uma instituição sem fins lucrativos e executado localmente por empreendedores voluntários. Os Startup Weekend são fins de semana de trabalho intenso com uma ideia em mente: como transformar uma boa ideia de negócio em uma startup viável. 

Os organizadores convidam os interessados a compartilhar ideias, formar times e lançar startups! Tudo começa na noite de sexta-feira (21) no Colégio Cônego Torres, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. Todos votam nas ideias e as mais bem votadas são escolhidas para serem executadas. 

Durante o sábado e o domingo, os times focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto mínimo viável, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. No fim da tarde do domingo, os times apresentam o que construíram e os três melhores são premiados. A iniciativa já envolveu mais de 120 mil empreendedores ao redor do mundo, dizem os organizadores. (Marcelo Patriota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário