terça-feira, 25 de novembro de 2014

Governo anuncia pagamento do 13° e antecipação da folha de dezembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento do 13º e a antecipação do salário de dezembro dos servidores públicos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) pelo governador João Lyra Neto, junto com os secretários de Administração, José Francisco Neto, e da Fazendo, Décio Padilha. O pagamento da última folha do ano antes mesmo do Natal traz mais segurança e tranquilidade para as festas de fim de ano da categoria. 
A decisão, segundo João Lyra Neto, é uma demonstração de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelos servidores e sua importância para o bom desempenho da máquina pública e destacou os R$ 2,18 bilhões que serão injetados na economia local em menos de 30 dias. “Isso certamente vai melhorar a performance do comércio e garantir que as famílias dos 225 mil servidores estaduais possam comemorar um fim de ano com mais planejamento”, avaliou o governador.
José Francisco Neto detalhou o calendário de pagamentos, informando que parcela única do 13º será paga nos dias 11 (para aposentados e pensionistas) e 12 (para os servidores ativos) de dezembro. O pagamento relativo ao último mês de 2014 será efetuado nos dias 22 (para os inativos), 23 (para os servidores da Educação) e 24 (para os demais que compõem a administração direta e indireta). Os salários de novembro serão depositados esta semana, de quarta (26) a sexta-feira (28). 
“Enquanto vários estados enfrentam dificuldades até para pagar a folha corrente, Pernambuco não apenas está pagando em dia, mas antecipando os benefícios. Isso mostra a boa saúde financeira do Estado e é fruto de um grande esforço de planejamento e do compromisso político do governador João Lyra”, ressaltou o secretário de Administração. 

O secretário da Fazenda, Décio Padilha, apontou a eficiência da política fiscal como um dos responsáveis pelo aumento da receita estadual e, por consequência, a capacidade de manter sempre a folha de pessoal dentro do limite prudencial, recomendado pela legislação. Ele citou como exemplo o ICMS, cuja arrecadação cresceu 164% entre 2006 e 2013. 95,7 pontos percentuais acima da inflação no mesmo período. “Isso foi feito sem nenhum aumento de alíquota. Pelo contrário, vários incentivos fiscais foram concedidos pelo Estado nestes oito anos”, ponderou o secretário.

Fonte: SADPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário