quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Você sabe quais são os documentos de identificação válidos para o Enem? Confira

Do UOL, em São Paulo

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicado neste fim de semana (8 e 9 de novembro) e você precisa ficar atento aos documentos de identificação válidos que precisa levar para a prova. É preciso lembrar que os fiscais não aceitarão desculpas para a falta dos mesmos.

Para realizar as provas do Enem é necessário apresentar um dos documentos abaixo:
Documentos válidos para o Enem
  • Cédulas de identidade (RG), emitida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal
  • Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros
  • Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que, por lei, tenham validade como documento de identidade
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), emitida após 27 de janeiro de 1997
  • Certificado de Dispensa de Incorporação
  • Certificado de Reservista
  • Passaporte
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997
  • Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006
Em caso de perda, extravio, furto ou roubo, o candidato deve apresentar um Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro dia de aplicação do exame (dia 8).

O candidato que apresentar documento de identificação original com validade vencida, com foto que não permita a completa identificação dos seus caracteres essenciais ou de sua assinatura, poderá realizar as provas, desde que se submeta à identificação especial, que compreende a coleta de dados e de sua assinatura em formulário próprio.


O exame

Nos dias 8 e 9 de novembro os portões serão fechados pontualmente às 13h (horário de Brasília). Recomenda-se que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência. 

O primeiro dia de prova terá duração de 4h30. No segundo dia, o candidato terá 5h30 para responder as questões e elaborar uma redação.

O exame será constituído de uma redação e quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha. No sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30, contadas a partir da autorização do aplicador para início das provas.

No domingo, serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5h30, contadas a partir da autorização do aplicador para início das provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário