quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Secretaria divulga o início do período de matrícula do ano letivo 2015

Alunos novatos na rede estadual devem agendar a matrícula a partir de quarta-feira(19) pela internet


O secretário de Educação e Esportes, Ricardo Dantas, anunciou, em coletiva de imprensa realizada na sede da secretaria, o início do período de matrícula do ano letivo 2015, que começa nesta quarta-feira (19). Os prazos divulgados são apenas para alunos novatos na rede estadual de ensino, como os transferidos de outros estados, procedentes de escolas particulares ou que estão retornando aos estudos.
De acordo com o secretário, o Estado está oferecendo 193.099 vagas em 1.049 escolas regulares, integrais e semi-integrais, sendo 77.953 vagas na Região Metropolitana do Recife (RMR), e 115.146 vagas no interior.  Os novatos que quiserem se candidatar devem agendar a matrícula através do site da SEE www.educacao.pe.gov.br, de 19 de novembro a 17 de dezembro. Após esse período, o agendamento só poderá ser feito pela central de atendimento telefônico, que funcionará de 20 de dezembro a 30 de dezembro, através do 0800 286 0086, das 7h às 21h.
Os dois sistemas filtrarão as vagas utilizando a ordem de opções de escolas fornecidas pelo candidato, que será comunicado, posteriormente, sobre o andamento da matrícula e os procedimentos necessários para a sua efetivação na secretaria da unidade escolhida, de 19 de janeiro a 23 de janeiro.
Para os estudantes da rede estadual a matrícula é automática.  Já os oriundos da rede municipal de Pernambuco têm vaga reservada, mas precisam efetivar a matrícula no período de 12 de janeiro a 16 de janeiro e apresentar a documentação exigida. No caso dos estudantes da rede estadual que optarem por mudar de instituição, esses terão que, no ato na efetivação, apresentar certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, cartão de vacinação (para os estudantes do ensino fundamental) e comprovante de residência com CEP. Os oriundos da rede privada ou que estão retornando aos estudos devem levar a mesma documentação à escola onde estudará, de 19 de janeiro a 23 de janeiro.

Fonte: SEDUCPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário