sexta-feira, 13 de março de 2015

Abertas as inscrições para o Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero


Estudantes e professores que desejam inscrever trabalhos no Prêmio Naíde Teodósio de Gênero devem ficar atentos. As inscrições começaram na última segunda-feira (09) e seguem até o dia 31 de maio, através do site www.facepe.br. A oitava edição da premiação comemora o centenário da médica, ativista e cientista política. O resultado final da seleção será divulgado no dia 5 de agosto, no Diário Oficial do Estado e nos sites da Secretaria da Mulher de Pernambuco (www.secmulher.pe.gov.br) e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). Veja aqui (https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/14c03b3ab031485d?projector=1) o edital do concurso.

O objetivo do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero é estimular e fortalecer, por meio de produção de textos, pesquisas, estudos e projetos, a produção crítica de conhecimentos sobre as relações de gênero, contribuindo para a promoção dos direitos das mulheres. A premiação conta com as seguintes modalidades: artigos científicos, relatos de experiência pedagógica, projetos de experiência pedagógica, redações e um roteiro para documentário digital de curta metragem.

Podem concorrer ao prêmio estudantes do ensino médio, técnico subsequente, graduação e pós-graduação; além de professores e professoras do ensino médio e técnico subsequente. Os vencedores serão premiados com dinheiro, tablets, assinatura da Revista Continente e diploma do Mérito Institucional.

O Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero conta com a parceria da Secretaria de Educação (SEE), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTECI), a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

Fonte: SEDUCPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário