segunda-feira, 23 de março de 2015

Atletas da Escola Oliveira Lima estão classificadas na Copa Brasileira Feminina de Campo

O torneio deve acontecer entre junho e julho deste ano.


Após disputarem pela primeira vez e conquistarem o 6º lugar no Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino, realizado de 12 a 19 de março, em Santa Catarina (SC), as meninas da Escola Oliveira Lima, localizada na Boa Vista, garantiram uma vaga para jogar na Copa Brasileira Feminina de Campo, que acontecerá entre junho e julho deste ano. As garotas passaram a representar Pernambuco nos torneios nacionais após vencerem a primeira edição da Taça Renata Campos, realizada no Estádio dos Aflitos, cuja final ocorreu no início do mês de março.

O resultado da boa campanha, segundo o treinador das alunas, Carlos Santiago, foi consequência da dedicação e disciplina de toda a equipe. "Lá em Santa Catarina, nós disputamos com times e clubes de vasta experiência em campo. Conseguimos essa colocação por causa do empenho das garotas, que mesmo com todas as dificuldades, se dedicaram ao máximo nos treinos. A nossa participação neste campeonato abriu muitas portas. Agora o momento é de treinar para amadurecer o desempenho", contou Santiago.

Bianca Bezerra, 15, uma das atletas e artilheira do time, também aprovou o desempenho das colegas em campo. “Nesta competição tivemos desfalques com a equipe que formamos no regional, mas jogamos todas as partidas com muita garra para compensaras. Agradecemos à Secretaria de Educação, aos parceiros e todo mundo que nos ajudou. Estamos crescendo e queremos dar maiores saltos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário