terça-feira, 10 de março de 2015

Plataforma apaga registros na web e garante privacidade

Maria Beatriz Vaccari
Do UOL, em São Paulo
  Plataforma é compatível com Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari e Opera

  • Divulgação
    Plataforma é compatível com Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari e Opera
A plataforma Privacy Eraser facilita a vida de quem não gosta de deixar nenhum tipo de dado armazenado nos navegadores. Além de garantir privacidade, o programa ajuda a poupar espaço no computador. Com ele, é possível apagar todas as senhas, históricos e atividades recentes usadas em navegadores. O download é gratuito e oferece compatibilidade com Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari e Opera.
O software promete apagar todo o web cachê, cookies, histórico de pesquisas e URLs digitados, autocomplete, arquivos temporários, documentos recentes e boletins de erro em poucos cliques. Ele pode ser configurado para fazer esse processo de forma automática.
De acordo com seus desenvolvedores, o programa segue os mesmos padrões de limpeza usados pelo Departamento de Defesa Americano. Por isso, é importante lembrar que uma vez que apagado, o arquivo some para sempre. A possibilidade de recuperação é, em tese, inexistente.
Os resultados analisados pelo Privacy Eraser são separados por programas, facilitando o acompanhamento do que está sendo apagando. A plataforma também exibe a lista de programas instalados no computador. Por meio dela, é possível desinstalar e remover softwares com facilidade.
Entre seus pontos negativos está o idioma --por padrão, inglês. Além disso, seu design é um tanto espartano e ele poderia ter mais funções de limpeza e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário