sexta-feira, 13 de março de 2015

Menina de 10 anos ensina crianças a serem empreendedoras

InfoMoney (Reprodução/YouTube)© Foto: Reprodução/YouTube InfoMoney
Hoje em dia, não existe idade para começar a empreender. O que não falta são histórias de crianças que tiveram uma boa ideia e abriram suas próprias empresas.
Entre os casos mais famosos estão o britânico Harli Jordean, que com apenas 8 anos criou o site marbleking.co.uk  para vender bolinhas de gude – o menino conseguiu um volume tão grande de encomendas que contratou a mãe e os dois irmãos para ajudá-lo; e a menina, também de 8 anos, Abbey Fleck – ela fatura anualmente mais de US$ 1 milhão com o Makin’Bacon, um aparelho que cozinha o bacon de forma a reduzir a quantidade de gordura, sem que o sabor seja alterado.
Já a norte-americana Kylee Majkowski, de 10 anos, quer ajudar outras crianças a seguirem o caminho do empreendedorismo. Ela criou, aos sete anos, a TLS (Tomorrow’s Lemonade Stand), uma companhia que ensina lições de empreendedorismo e criatividade para crianças nos Estados Unidos.
"Nosso foco é instigar a ser criativo, assumir um risco e encontrar uma paixão para crianças de 7 a 11 anos", diz o site da empresa.
Veja sete dicas que Kylee dá para quem quer ter um negócio próprio:
1- Seja criativo
2- Quebre barreiras 
3- Siga os seus sonhos
4- Seja apaixonado pelo que faz
5- Corra riscos
6- Exercite a empatia 
7- Viva a vida que você quer viver
Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário