Da Agência Brasil
A consulta pública sobre o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) digital recebeu 36.582 sugestões, segundo balanço divulgado ontem (18) pelo MEC (Ministério da Educação). A pasta pretende sistematizar os dados nos próximos dois meses e, posteriormente, apresentar à sociedade os principais pontos.
As sugestões recolhidas deverão subsidiar mudanças no exame. A intenção é tornar a prova digital, como forma de simplificar a logística, e reduzir custos, conforme anúncio feito pelo ministro Cid Gomes em janeiro. Cid Gomes deixou o cargo na quarta-feira, depois de se desentender com parlamentares, na comissão geral em que foi convocado a prestar esclarecimentos sobre declarações a respeito dos deputados federais.
A nota do Enem é usada pelos estudantes para ingressar em instituições públicas e privadas de ensino superior, por meio de programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), o Prouni (Programa Universidade para Todos) e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Mais de 6,2 milhões de candidatos participaram da última edição do exame, em 2014.
Em menos de três meses, esta foi a segunda consulta pública feita pelo MEC. A primeira colheu opiniões da população sobre a função do diretor nas escolas públicas de educação básica e recebeu mais de 45 mil sugestões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário