segunda-feira, 16 de março de 2015

Oposição cobra piso salarial para professores ao governo


O governador Paulo Câmara (PSB) foi cobrado pela bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta sexta-feira (13), a respeito do Projeto de Lei enviado pelo governo que prevê um reajuste salarial de 13,01% para professores com nível médio e 0,89% para os docentes de nível superior.

Em nota, os parlamentares oposicionistas classificaram o projeto como “incompleto” e ressaltarama a greve pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da rede estadual também decretada nesta sexta-feira (13). 

“O Sintepe cobra do governo estadual a aplicação dos 13,01% para toda a categoria e a apresentação de uma planilha da aplicação dos 100% de reajuste no salário dos docentes nos próximos quatro anos, como prometido pelo governador Paulo Câmara na campanha eleitoral de 2014. O índice de 13,01% não atendeu à categoria de maneira igualitária”, afirmaram em trecho da nota.

De acordo com dados da bancada, os profissionais de nívei superior representam 90% de toda rede, mas receberiam um reajuste menor na proposta de Câmara, o que seria uma “distorção”. Os deputados defendem que um piso salarial seja estabelecido para toda a categoria. Na próxima quarta-feira (18), acontecerá uma audiência pública para discutir a questão e na tarde do mesmo dia, às 16h, haverá uma negociação com o Governo do Estado.

No dia 23 deste mês, será realizada uma assembleia geral, em que os professores poderão decretar greve, segundo os parlamentares de oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário