quarta-feira, 13 de março de 2013

Seleção para cursos técnicos recebe grande número de inscritos em Pernambuco



A oportunidade de participar de um curso técnico na modalidade de Ensino a Distância (EAD) despertou o interesse de milhares de pessoas que se cadastraram através do site da Secretaria de Educação. A Seleção EAD Pernambuco 2013 atingiu a expressiva marca de 20.771 candidatos inscritos para disputar as 3.725 vagas oferecidas.
A procura foi grande em praticamente todos os 30 polos (inclusive nos sete novos ofertados). A concorrência global ficou em 7,02 candidatos para cada vaga. Em algumas cidades a concorrência atingiu mais de 10 candidatos por vaga, a exemplo de polos como o de Recife-ETEPAM (36 candidatos/vaga); Cabo (20,4 candidatos/vaga); Salgueiro e Petrolina (mais de 15 candidatos/vaga). Uma procura proporcionalmente semelhante à concorrência de vestibulares de cursos como medicina e direito nas principais universidades públicas do Estado.
Nos últimos cinco dias, houve quase um milhão de visualizações da página de inscrição, e cerca de 39 mil visitantes únicos, o que demonstra o interesse das pessoas em participar de uma qualificação profissional. Puderam concorrer estudantes a partir do 2º ano e pessoas que já concluíram o ensino médio, tanto na rede pública quanto na privada. “Com esse quantitativo de inscritos vamos conseguir preencher todas as vagas, principalmente, atingindo os locais onde ainda não temos escolas técnicas. Foi um ótimo resultado”, avalia o secretário de Educação profissional, Paulo Dutra.
Provas - Como critério de seleção e classificação, os candidatos serão submetidos à realização de provas eletrônicas supervisionadas, contendo 20 questões objetivas, sendo 10 de português e 10 de matemática. As provas serão aplicadas de hoje (11) a 26 de março, no local e horário escolhidos pelo candidato no ato da inscrição. O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de março e as aulas iniciam no dia 15 de abril.
Além da formação técnica profissional, todos os estudantes de EAD ganham um curso de inglês com um ano de duração e foco em conversação, e têm à sua disposição um exclusivo núcleo de empregabilidade, com orientação profissional e treinamento de carreira, o que diferencia estes profissionais no mercado.

Fonte: www.siepe.educacao.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário