segunda-feira, 10 de junho de 2013

CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REUNIU MUNICÍPIOS DO ALTO PAJEÚ

Cerca de 250 educadores e representantes de segmentos ligados à educação estiveram reunidos neste sábado (08), na escola Naná Patriota em São José do Egito, na 2ª Conferência Intermunicipal de Educação.

Estiveram presentes no encontro representantes dos cinco municípios do Alto Pajeú: Itapetim , Brejinho, Santa Terezinha, Tuparetama e a cidade anfitriã São José do Egito. Três prefeitos compareceram: Romério Guimarães, Arquimedes Machado e Deva Pessoa. José Vanderlei e Delson Lustosa mandaram representantes.

O encontro escolheu os delegados que irão participar da II Conferência Nacional de Educação – II Conae, que acontecerá em Brasília, no período de 17 a 21 de abril de 2014, discutir e apresentar propostas de alteração ao Documento-Referência da Conae/2014, cujo tema central é O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.

"É de suma importância essa conferência. Os rumos da educação estão em nossas mãos", disse Romério Guimarães.

A palestra central foi com a Deputada Estadual Teresa Leitão e  Heleno Araújo, Presidente do SINTEPE. À tarde houve plenárias, apreciação das emendas ao documento referência, apreciação de moções e homologação dos delegados para a etapa seguinte e encerramento.

Fonte: Site Nill Júnior.
Foto: Marcello Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário