sexta-feira, 14 de junho de 2013

COMPARTILHE, PARTICIPE! PRIMEIRO RECLAMAÇO CONTRA OPERADORAS DE TELEFONIA JÁ TEM DATA : 26 DE JUNHO

Os relatos de insatisfação da população no interior do estado, especialmente no Sertão contra as operadoras de telefonia celular chegaram a níveis insuportáveis. Nos últimos dias, a maior operadora em número de linhas no interior, a TIM, está prestando um serviço ainda pior. São ligações não concluídas, problemas com linha cruzada, telefones ligados com mensagem de “ocupado ou temporariamente desligado”, dentre outras queixas.

Recentemente, a operadora Claro também passou a fazer parte do hall de operadoras questionadas. Várias comunidades estão incomunicáveis por problemas nas torres de transmissão da empresa.

O problema é facilmente explicado : no país, o número de celulares habilitados já ultrapassou a média de um aparelho por pessoa. Pernambuco também vive essa estatística. No interior, celular virou item essencial. E os investimentos para ampliação da qualidade do sinal principalmente por aqui são desproporcionais em relação ao crescimento do número de aparelhos. Com uma rede deficitária, os problemas de comunicação aumentam.  

Procon Pernambuco também tem serviço de avaliação das operadoras. Anatel é outra opção

Duas informações que chegaram ao blog e Rádio Pajeú nestes últimos dias indicam, entretanto, que a população reclama pouco da qualidade dos serviços de telefonia celular. “Quando vamos para a Anatel, que  fiscaliza as operadoras, ela afirma que são poucas as reclamações contra as empresas”, afirma o Diretor Estadual do Procon, José Rangel. Mais recentemente, o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto reforçou a informação.

Para que haja a abertura de um registro contra uma empresa como a Oi, Tim ou Claro, é necessário ligar Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), através do 0800 33 2001, pelo site ou pessoalmente nos escritórios da Anatel. Após recebida  as reclamações, tais são averiguadas pela agência, e caso seja detectado alguma descumprimento da prestadora, a Anatel tem o poder de obriga-la  a cumprir mediantes suas obrigações, e se for o caso, multa-la.

Outro caminho é ligar para o Procon Pernambuco ou acessar o site da empresa . Com base nisso, dia 26 de junho, quarta-feira, foi a data escolhida para que, em massa, a população possa reclamar da qualidade das operadoras. A expectativa é de que o volume de queixas alerte a Anatel para a necessidade de cobrar melhor atenção das empresas.  Apesar da iniciativa do blog, todos os veículos que tem denunciado a má qualidade do serviço podem colaborar. Compartilhe também no Facebook.

Fonte: Site do Nill Júnior

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