domingo, 30 de junho de 2013

Escola Porto Digital oferece cursos de férias aos estudantes

Aulas serão ministradas por estudantes de licenciaturas da UFRPE


Os estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Porto Digital, no Bairro do Recife, têm uma oportunidade para se aprofundar em biologia e em técnicas de informática. A escola está oferecendo cursos de férias em parceria com o Programa de Iniciação de Bolsa para Docência (PIBID) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Todas as vagas já foram preenchidas.
 
O curso de bioquímica e citologia acontece nos dias 2, 3, 9 e 10 de julho. As aulas acontecem no laboratório de química e biologia da EREM Porto Digital. O curso básico de HTML, CSS e criação de blog já teve início em junho e se estende até 10 de julho. Ao todo 36 estudantes se matricularam no curso de informática e outros 40 no curso de biologia. 
 
As aulas serão ministradas por estudantes das licenciaturas em biologia e computação da UFRPE. De acordo com o gestor da escola, Gleibson Cavalcanti, o objetivo é trazer o aluno para a escola mesmo no período de recesso. “Os cursos funcionam como formação e aperfeiçoamento. O de biologia, além disso, também é um reforço escolar”, disse o gestor.

Fonte: SEDUC/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário