quinta-feira, 6 de junho de 2013

FNDE realiza reunião para discutir nova resolução do Programa Dinheiro Direto na Escola

Representantes da Secretaria de Educação do Estado (SEE) e técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) se reuniram com os Gestores das 17 Gerências Regionais de Educação (GREs) para discussão sobre a nova resolução (Nº 10/2013) do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A reunião aconteceu ontem (04) e hoje (05), no Auditório da Secretaria da Controladoria Geral do Estado, no Espinheiro, das 8h às 17h.
 
As regras da nova resolução tratam do critério de repasse e transferências dos recursos do programa para as escolas, dessa forma, o encontro serve para avaliar o programa dentro da SEE e como serão aplicadas as novas regras. “Estamos fazendo um balanço das ações do programa no ano de 2012 e como devemos trabalhar a partir desta nova resolução, focando também nas prestações de contas”, destaca a Superintendente de Contratos e Convênios, da SEE, Nara Galindo.
 
Na cerimônia de abertura estiveram presentes a Secretária executiva de Gestão de Rede, Cecília Patriota, representando o secretário de Educação, Ricardo Dantas, e a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva. Na ocasião também foram apresentados dois novos programas que serão contemplados com as verbas do PDDE, “Atleta na escola” e “Cultura na escola”.
 
Programa – O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com as secretarias estaduais de educação e, oferecido pelo Governo Federal. Ele faz parte das ações que compõem o Plano de Desenvolvimento da Educação. O programa tem como finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas do ensino fundamental das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas de educação especial qualificadas como entidades filantrópicas ou por elas mantidas, desde que registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), nas modalidades regular, especial e indígena.
 
Fonte: www.siepe.educacao.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário