quinta-feira, 13 de junho de 2013

ALUNOS DA EJSA - FORMAÇÃO DE GRÊMIO ESTUDANTIL

Os alunos da Escola José Severino de Araújo participaram de uma reunião, no dia 5 de junho, com o representante da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) da região, Lailson Simplício, com o representante do movimento estudantil, Gilmar Gonçalves, com o funcionário da EJSA e ex-participante de Grêmio estudantil, Genaldo Araújo a ex-presidente da UESG (União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns) Hellen, com a finalidade de formar o Grêmio Estudantil da EJSA, esclarecendo dúvidas, mostrando o real papel de uma agremiação de estudantes para o desenvolvimento educacional.

Grêmio estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, você defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

Objetivos

É importante deixar claro que um de seus principais objetivos é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua instituição de ensino, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras e normas, dentro da instituição de ensino, o grêmio também tem a função de expor as ideias e opiniões dos alunos dentro da administração da instituição de ensino.

ABAIXO MAIS FOTOS DA REUNIÃO











Nenhum comentário:

Postar um comentário