quinta-feira, 13 de junho de 2013

Últimos dias de inscrição para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro


Quem tiver interessado em participar do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) devem fazer sua inscrição até amanhã sexta-feira (14). O concurso é destinado aos alunos do 2º e 3º anos de escolas públicas e particulares, com idade entre 16 e 22 anos, além dos alunos que cursam o ensino técnico integrado ao ensino médio. 
 
Para participar, o aluno deve criar um projeto de lei a partir da observação da realidade brasileira e dos problemas que precisam de solução. O candidato deve propor possíveis alternativas sobre qualquer tema de interesse pessoal seguindo os padrões indicados pelo concurso. O projeto deve ser entregue juntamente com a documentação e a ficha de inscrição na secretaria de sua escola para que sejam encaminhados ao coordenador estadual do PJB na Secretaria de Educação do Estado.
 
Este ano o concurso completa 10 anos e acontecerá entre os dias 22 e 27 de setembro, em Brasília, reunindo estudantes de todos os estados que apresentarem os melhores projetos para o país.  O objetivo é possibilitar a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens durante cinco dias de legislatura.
 
Para saber mais sobre procedimentos e regras de inscrição o estudante deve acessar o manual de procedimentos do PJB 2013 www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/parlamentojovem/roteiro-de-preparacao-pjb-2013 . Os interessados também podem curtir a fan page do Parlamento Jovem Brasileiro no Facebook: www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro.
 
Fonte: SEDUC/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário