sexta-feira, 17 de maio de 2013

CAMINHADA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


No decorrer da semana foram realizados trabalhos em sala de aula com alunos para confecção de cartazes, adesivos e faixas, além de apresentações.


Hoje, 17 de maio de 2013, realizou-se agora pouco uma caminhada, em parceria com CRAS, CREAS, Escola Estadual José Severino de Araújo e Escola Municipal São Sebastião no intuito de estender à população local a importância do combate e enfrentamento ao abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes.



Abaixo algumas fotos do evento.


















































































5 comentários:

  1. acho importantissimo, que iniciativas como essa. s possam servir de exemplo para que o poder publico dessa cidade ,

    possa se mobilizar e criar grupos de apoio a essas familias que sofrem caladas, com medo do preconceito de uma sociedade hipocrita e de bruta montes que fingem ser bons pais e bons esposos, abram os olhos!!!

    ResponderExcluir
  2. pena que esses projetos nunca são trabalhados em todas as salas, o que torna necessário , na minha opinião especificar quais turmas trabalharam o projeto e não falar no geral como no texto acima, já que o turno da noite só foi avisado de última hora como sempre, sendo mais exato na noite anterior a caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao trabalho realizado em sala ficou a cargo dos professores de Geografia, História, Filosofia e Sociologia, se por acaso, houve algum problema de informação, esta foi por parte dos referidos professores que selecionaram algumas turmas ao invés de trabalhar com todas. Pedimos desculpas pelo inconveniente, mas, continue participando conosco.

      Excluir
  3. Parabenizo os Professores que quotidianamente concontram-se na sala de aula, apesar do mísero salário, buscando novas metodologias e dinâmicas que possibilitem despertar interesse no alunado para um melhor aprovertamento dos conteúdos curriculares. Lamento, no entanto, que os próprios Professores, na sua maioria, ainda não se deram conta da importância e força que teem, para lutar por reconhecimento da condição de formadores de cidadãos e valorização profissional, para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.
    Abraço.
    Joaquim Leite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi postado por Joaquim Leite, através da página "Fale Conosco", disponível aqui no blog e transcrito para a postagem a qual se referia para o conhecimento de todos.

      Excluir