domingo, 12 de maio de 2013

HOMENAGEM AS MÃES

Agora uma bela homenagem as mães feita pelo grande José Adalberto, de Itapetim, o "Ventre Imortal da Poesia"


MINHA HUMILDE HOMENAGEM A VOCÊS, QUERIDAS MÃES!


MÃE

Se eu transformasse palavras em flores
Pra todas as vezes que abrisse a boca 
Um hálito com pétalas de todas as cores
Formasse o seu nome, a graça “era” pouca.

O seu cheiro sim, me consola as dores
Desde aquela época, que eu usava touca
Mas mesmo que a ordem mudasse os fatores
Seria só mágica, minha intenção louca.

Mãe, o seu amor é como um óleo santo
Que me unge a alma, todo tempo, tanto
Que já nem sei mais se algum Dia é seu.

Então, o que faço com as mãos vazias
Pra brindar as suas, se todos os dias
Você passa o dia dedicada ao meu?

Zé Adalberto "Do Caroço do Juá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário