sexta-feira, 16 de maio de 2014

Abertas 1.380 vagas para sargento do Exército



Vinicius Martins


A Escola de Sargentos das Armas do Exército lançou processo seletivo para admissão nos cursos de formação de sargentos que pretendem integrar a força terrestre brasileira. No total, são 1.380 vagas nas áreas de combate/logística-técnica/aviação (CLTA), música e saúde.

Com 1.220 oportunidades, os cursos de CLTA são oferecidos apenas para homens. No segmento, os aspirantes podem optar entre as disciplinas de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, intendência, topografia, material bélico/armamento, material bélico/mecânico operador, material bélico/mnt vrt auto, manutenção de comunicações e aviação/manutenção. 

Os estudantes de música poderão escolher entre as aulas de clarineta (17), fagote em dó/contra-fagote em dó (2), flauta em dó/flautim em dó (3), oboré em dó/corne-inglês (2), saxhorne (8), saxofone (11), tuba (7), trombone (11), trompa (4) e trompete (15). Com um total de 80 oportunidades, nesses casos, os cursos são oferecidos para ambos os sexos.
 
Já na área da saúde estão abertas 80 vagas para técnicos em enfermagem. 

Ser brasileiro ou naturalizado, ter o ensino médio completo e possuir entre 17 e 24 anos de idade, sendo que, para as áreas de saúde e música, a idade máxima é de 26 anos, são as exigências para concorrer aos postos. 

Os candidatos da área da saúde deverão ter concluído o curso de técnico em enfermagem e possuir registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren).
 
Os interessados podem efetuar cadastro até o dia 7 de julho pelo site http://www.esa.ensino.eb.br. O valor da taxa é de R$ 70.

Todos os concorrentes serão avaliados por meio de exame intelectual, marcado para 12 de outubro. Em seguida, haverá prova de títulos, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Os pretendentes da área musical farão, ainda, um teste prático.

Fonte: jcconcursos.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário