sexta-feira, 30 de maio de 2014

Facebook: Aluno criou "Vestibular da Depressão" para aliviar estresse

Bruna Souza Cruz
Do UOL, em São Paulo
  • Reprodução/Facebook
    Higor Cerqueira, criador da página no Facebook "Vestibular da Depressão"
    Higor Cerqueira, criador da página no Facebook "Vestibular da Depressão"
Há dois anos, Higor Cerqueira, 19, era um vestibulando com toda a pressão que a situação pode trazer. Para relaxar e descontrair, ele resolveu criar a página "Vestibular da Depressão". 

"Eu estava na fase do vestibular e vi que existiam muitas pessoas interessadas nisso, inclusive eu", conta."Procurei nas redes sociais alguma página engraçada sobre vestibular para curtir, mas não encontrei. Então resolvi criar o 'Vestibular da Depressão'."

Atualmente, a página tem mais de 180 mil seguidores e compartilha piadas, vídeos, enquetes e informações úteis -- ou não tão úteis assim -- aos vestibulandos de plantão.

"A ideia é usar o humor para ajudar a aliviar a tensão que todo mundo passa nessa fase. É um momento para desestressar compartilhando as piadas", conta o fluminense de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Depressivo por um dia, SQN

Para Higor, sua formação no curso técnico de informática ajudou a construir as artes e a trabalhar em um ambiente o qual já estava habituado. "E aí a página começou a ter um engajamento mais forte. No começo, era só eu e um amigo que administrávamos o conteúdo. Mas com a grande repercussão, criei uma seleção para escolher novos moderadores para ajudar."

Conforme a página foi ganhando mais e mais seguidores, Higor sentiu necessidade de ter ajuda. Por isso, passou a selecionar outros "depressivos". Ele conta que hoje o time foi reforçado por oito pessoas de todo Brasil.

Para o estudante, a coisa mais significativa do perfil na rede social é a receptividade dos internautas, que dão sugestões e quando passam no vestibular voltam para agradecer o "Vestibular da Depressão". "No momento que estão mais preocupadas com o estudo, elas entram na página e tem um momento de diversão. É bem legal", diz.

Higor, hoje, já não vive mais as tensões que antecedem os exames. Os problemas agora são "outros", diz o estudante brincando sobre sua rotina na universidade. Depois de "sofrer" como vestibulando, o jovem conquistou uma vaga no Instituto Federal do Rio de Janeiro.

Atualmente, cursa o quarto período de produção cultural e administra também o perfil da página "Faculdade da depressão", com mais de 19 mil seguidores. "Porque depois do Vestibular a Depressão não acaba!", afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário