quinta-feira, 22 de maio de 2014

Concurso Grito da Torcida divulga nome das três escolas vencedoras

EREM Bezerros foi a grande campeã; seguida da Escola Abílio de Souza, de Orobó, no 2º lugar; e da Escola João Bezerra, do Recife, no 3º lugar


EREM Bezerros foi a escola que ficou em 1º lugar no concurso
Estudantes de mais 50 escolas públicas estaduais atenderam à convocação da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco (SECOPA-PE) e entraram em campo para participar do concurso Grito da Torcida. A ação, realizada em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, consistiu na gravação de um vídeo, com duração entre 3 e 5 minutos, contendo coreografia e grito de torcida para a música Pernambuco Campeão. 

A grande campeã do concurso foi a Escola de Referência em Ensino Médio de Bezerros, que receberá, além de um troféu, um kit futebol (cones, bolas, rede para trave, apito, cronômetro, coletes, bomba de ar, placar tipo flanela). Os estudantes que participaram do vídeo serão premiados com uma visita à Arena Pernambuco (palco de cinco jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014), medalhas e camisa personalizada do concurso. A visita ao estádio multiuso será realizada após o Mundial, em data a ser definida.

Tanto a coreografia quanto o grito de guerra da EREM Bezerros tiveram grande participação dos alunos em sua preparação. “Todos se envolveram, fizemos um concurso interno para que os alunos criassem o grito e a coreografia. Na hora de produzir o vídeo, viemos correndo atrás de malhas para as roupas, arrumando estúdio para gravar, todos se envolveram. Corremos atrás dessa oportunidade única não só pela visita a Arena, mas também pelo material que vamos receber”, afirmou o professor José Erivelton. 

A diretora da escola campeã, Êda Maria, também destacou o esforço conjunto dos envolvidos. “Professores e alunos se engajaram muito, não mediram esforços, trabalho e dedicação no projeto. Conseguimos, mesmo com todas as nossas limitações, aproveitar a oportunidade que o Governo do Estado nos deu e agora a expectativa é grande para visitarmos a Arena”, disse a educadora. 

O aluno Jonathan Luan, de 17 anos, foi destaque na criação da coreografia criativa da EREM Bezerros, que contou com os alunos formando a bandeira de Pernambuco quando vistos de cima. “Foi uma honra participar com todo mundo. Não fui só eu que criei a coreografia, todos ajudaram como se fossem um só. Nossa participação foi muito importante para unir a escola. Valeu a pena todo o esforço”, comentou o estudante.  

Quem também terá a chance de conhecer a Arena Pernambuco são os alunos que participaram dos vídeos que conquistaram o segundo e o terceiro lugares no concurso Grito da Torcida. A segunda posição ficou com a Escola Abílio de Souza, do município de Orobó, no Agreste pernambucano. Os alunos representaram os três grandes clubes de futebol do Estado e gravaram em várias localidades da cidade. 

O terceiro lugar ficou com a Escola João Bezerra, do Recife. O vídeo da instituição ganhou destaque por utilizar não só pontos turísticos da capital para a gravação, mas também por filmarem em Brasília Teimosa, onde fica a escola. As duas escolas também se destacaram em seus gritos de torcida, cheios de empolgação dos alunos como se estivessem em um jogo do Mundial.     

Fonte: www.secopa.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário