Natural da Paraíba, nordeste brasileiro, Herbert passou boa parte de sua infância na capital nacional (Brasília). No início da década de 80, mudou-se para o Rio de Janeiro. Foi em Brasília que conheceu grande parte de seus amigos, inclusive Bi Ribeiro, Dinho Ouro Preto, Digão, Dado Villa-Lobos e o mestre Renato Russo.
Durante algum tempo namorou Paula Toller, vocalista do Kid Abelha. Era casado com uma mulher inglesa, Lucy, que faleceu no acidente sofrido por eles em 2001.
Curiosidades:
- Herbert já trabalhou como despachante de carga da Transbrasil no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
- Em 1985, ele fez uma cirurgia para corrigir a miopia e deixou de lado o problema que inspirou um dos maiores sucessos da banda: a música Óculos.
- A música Tribunal de bar, do disco Os Grãos, é uma homenagem de Herbert para ele mesmo. Certa vez o cantor estava no bar Jazzmania, no Rio de Janeiro, e subiu ao palco para dar uma canja no show de um amigo. Mas estava bêbado, se atrapalhou e o público, inclemente, vaiou sem dó. Ele ficou irritado e baixou as calças. Logo a história percorreu rodas e rodas de bares
- Herbert Vianna foi quem sugeriu o nome do grupo Biquini Cavadão.
- Herbert Vianna foi quem sugeriu o nome do personagem "Paralaminha" de Maurício de Sousa. O personagem é um garoto deficiente físico.
Herbert Vianna participou no dia 15 de abril, do lançamento de um jornal para portadores de deficiência física. Intitulado "Na Luta", o informativo foi lançado na feira Reatech, sobre tecnologia de reabilitação e acessibilidade, no Centro de Exposição Imigrantes (SP).
Herbert estava na feira, deu autógrafos a todos que possuíam o jornal, tirou fotos e, demonstrou a simpatia e o carisma de sempre com os fãs e, especialmente, com os portadores de deficiência física.
Na Luta é o nome da seção existente no site oficial dos Paralamas, com dicas e links para portadores de deficiências físicas. Confira o link aqui.
Fonte: www.paralamasforever.com/herbert.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário