terça-feira, 9 de abril de 2013

Estudante de Quixaba vence etapa estadual de concurso internacional de redação

Aluna sagrou-se campeã na etapa estadual do 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens

A Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, localizada no distrito de Lagoa da Cruz, em
Quixaba, continua revelando talentos e mostrando porque foi eleita como a melhor escola pública do Brasil no Prêmio de Gestão Escolar 2012. A aluna do 2º ano, Maírla Marina Ferreira Dias, de 14 anos, sagrou-se campeã na etapa estadual do 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios. A escola também conquistou o terceiro lugar na seleção.
Participaram do concurso estudantes de escolas públicas e privadas com até 15 anos de idade. Todos escreveram cartas para explicar “por que a água é um recurso precioso”.  A estudante garantiu Pernambuco na etapa nacional, que elegerá uma carta para representar o Brasil na fase internacional. A jovem já havia alcançado o primeiro lugar estadual e o segundo lugar nacional em 2011 e ficou com a segunda colocação na etapa estadual em 2012. Pela etapa pernambucana do concurso, ela receberá como prêmio um tablet.
A premiação da fase estadual deve ocorrer durante a Semana das Comunicações, no início de maio. As escolas serão contempladas com um computador (primeiro colocado) e impressoras multifuncionais (segundo e terceiro colocados). No final de abril, serão divulgados os vencedores nacionais.


História - A Escola Tomé Francisco da Silva foi fundada em 1962, no vilarejo de Lagoa da Cruz, zona rural de Quixaba. Atualmente a unidade atende a cerca de 800 estudantes do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. A escola ficou entre as dez melhores do Brasil nos anos iniciais do ensino fundamental, com média 7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), aferido pelo Ministério da Educação (MEC) em 2011. O feito foi repetido no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe), promovido pela Secretaria de Educação com os mesmos métodos do Ideb.

Fonte: SEDUC/PE
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário