segunda-feira, 1 de julho de 2013

PRONATEC ABRE 2.432 VAGAS PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE PE

Os estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio da rede estadual de ensino de Pernambuco interessados a concorrer a uma das 2.432 vagas de cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) devem se inscrever exclusivamente pela internet de segunda (1º) a sexta-feira (5).

Neste ano, a seleção utiliza as notas em português e matemática dos alunos como critério de seleção. Os cursos são gratuitos e oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As vagas estão disponíveis para 16 municípios, sendo Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Paulista na Região Metropolitana; Palmares e Vitória de Santo Antão na Zona da Mata; Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Limoeiro, Pesqueira, e Santa Cruz do Capibaribe no Agreste; Arcoverde, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada no Sertão.


Os interessados em fazer os cursos técnicos em enfermagem, radiologia, estética e podologia devem ter idade mínima de 18 anos, enquanto para o de guia de turismo, a exigência é ter a partir de 17 anos. Para os cursos de redes de computadores, administração, contabilidade, meio ambiente, rádio e TV, hospedagem, serviço de bar e restaurante, logística, transações imobiliárias, design de interiores, ótica e computação gráfica, os estudantes têm que ter, no mínimo, 16 anos.

Fonte: G1 PE/ Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário