quarta-feira, 31 de julho de 2013

Termina hoje prazo para envio de dados do Censo Escolar da Educação Básica

Da Agência Brasil, em Brasília

Hoje (31) é o último dia para o preenchimento dos dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2013. Os gestores de escolas públicas e privadas devem acessar o endereço educacenso.inep.gov.br e informar dados da escola, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula.

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica. As informações são usadas para transferência de recursos públicos destinados à merenda, ao transporte escolar, à distribuição de livros, a uniformes, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica.

No caso das creches, as informações serão também usadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para calcular a suplementação de recursos de 2014 a creches que atendem a crianças do Bolsa Família.

Além disso, os resultados sobre o rendimento (aprovação e reprovação) e movimento (evasão) escolar dos alunos são usados para o cálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), indicador que serve de referência para as metas do PDE (Plano de Desenvolvimento da Educação), do Ministério da Educação.


Fonte: BOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário