sexta-feira, 5 de abril de 2013

Parlamento Jovem Brasileiro



Você tem perfil para mudar o País." A Câmara dos Deputados abre mais uma vez as portas à juventude do país com o Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2013. O programa é uma oportunidade para que jovens cidadãos brasileiros possam conhecer e experimentar, durante cinco dias, a jornada de trabalho dos deputados federais. A edição de 10 anos do PJB será realizada entre 22 e 27 de setembro, e vai reunir estudantes de todos os estados.

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens.

 
SÃO CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO NO PJB:
     
ü  Estar matriculado e frequentando regularmente o 2º ou 3º ano do ensino médio ou o 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico, em escolas públicas ou particulares. Dos estudantes que estão matriculados no ensino técnico, somente estarão aptos a participar do PJB aqueles que cursam o ensino técnico na modalidade integrada ao ensino médio.
ü  Ter entre 16 anos (completos até a data inicial de realização do evento, 23/09) e 22 anos (até a data final de realização do evento, 27/09);
ü  Não ter participado como deputado jovem em nenhuma outra edição do Parlamento Jovem Brasileiro.

INSCRIÇÕES:

Para realizar sua inscrição acesse o link abaixo:

Maiores informações procurar SOCORRO AMARAL (Se Liga) - GRE Sertão do Alto Pajeú

Nenhum comentário:

Postar um comentário