terça-feira, 9 de abril de 2013

ESCOLA É MUNICIPALIZADA EM SÃO JOSÉ DO EGITO

A Prefeitura Municipal de São José do Egito anunciou em nota que, em regime de colaboração entre o município e o Governo do Estado, conseguiu a municipalização da Escola Estadual São José. O educandário, que hoje atende quase 200 alunos, passará a ser gerido pela Secretaria Municipal de Educação no término do primeiro bimestre escolar. O comando deverá ser mudado, de fato, no dia 22 de abril. A Escola São José tem hoje nove turmas do ensino fundamental.
De acordo com a secretária municipal de educação Acidália Pessoa Xavier os recursos federais que hoje garantem o funcionamento de programas promovidos pela escola, como por exemplo  o “Mais Educação” e o “Escola Aberta”, serão repassados ao município. O Governo do Estado, através da Gerência Regional de Educação, assegura até o final do ano o pagamento do aluguel do edifício onde hoje funciona o educandário, bem como o repasse de todo o mobiliário, biblioteca e equipamentos multimídia ao município.
O prefeito do município,  Romério Guimarães (PT),  ressaltou a importância dessa ação enfatizando que os alunos daquela instituição de ensino serão bem acolhidos, passando a contar com os serviços que hoje atendem outras escolas municipais. Os atuais professores estaduais ficarão disponíveis a outros educandários da rede estadual local e o município será responsável pela contratação dos que atuarão na nova Escola São José.

Fonte: Nill Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário