sexta-feira, 26 de abril de 2013

NOTÍCIA BOA PARA A REGIÃO: ASSINADA ORDEM DE DESAPROPRIAÇÃO DA CLIPSI II


Esta semana o Governador Eduardo Campos assinou a ordem de desapropriação da Clipsi II em São José do Egito. O Hospital Geral Menino Jesus pertencia ao ex-deputado José Marcos de Lima e será repassado ao Governo Municipal de São José do Egito, onde funcionará o Hospital Maria Rafael de Siqueira. Atualmente, a unidade funciona em um prédio antigo e sem mais estrutura para dar suporte a demanda.
Com a reabertura do prédio que conta com 240 leitos, 3 UTI’s Neo Natal. Um prédio com estrutura pronta, que também atenderá outras cidades do Alto Pajeú como Tuparetama, Brejinho, Itapetim, Santa Terezinha e parte do Cariri Paraibano como Ouro Velho e Prata.
Mesmo se tratando de um empreendimento privado, o Governador do Estado, Eduardo Campos, e o Secretário Estadual de Sáude, Antonio Figueira, tiveram interesse na compra da Clipsi.
 “O fechamento do Hospital Geral trouxe um grande prejuízo para a população de São José do Egito, que ficou com único hospital para atender aos seus doentes: a Unidade Mista Maria Rafael de Siqueira, administrada pela prefeitura e freqüentemente com carência de médicos, equipamentos, leitos e medicamentos agora é oficial. O Governador Eduardo Campos já deu início aos trâmites legais e assinando a desapropriação do prédio.”

Fonte: Nill Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário