quarta-feira, 17 de abril de 2013

Olimpíada Brasileira de Matemática recebe inscrições até 30 de abril


Da Agência Fapesp

Estão abertas até 30 de abril as inscrições para a 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). A competição é dividida em quatro níveis e aberta a estudantes dos ensinos fundamental (a partir do 6º ano), médio e universitário, da rede pública e privada.

Além de promover a melhoria do ensino de Matemática, a competição selecionará estudantes para as equipes que participarão de olimpíadas internacionais. Em 2012, mais de 3,5 mil escolas e 155 instituições de ensino superior participaram da olimpíada, envolvendo mais de 200 mil estudantes e seus professores.

A inscrição para a OBM deve ser feita pela escola, mediante o preenchimento de uma ficha de cadastro disponível no site do evento. As inscrições são gratuitas.

A aplicação da prova da primeira fase será no dia 15 de junho nas próprias escolas inscritas. A segunda fase, também nas escolas, está programada para 21 de setembro. A terceira e última fase ocorrerá em 26 e 27 de outubro, em locais ainda a serem definidos.

As provas do nível universitário, diferentemente dos outros níveis, ocorrem apenas em duas fases: em 21 de setembro e em 26 e 27 de outubro.

Realizada desde 1979, a OBM é uma iniciativa conjunta do Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática) e conta com o apoio do CNPq/MCTI (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, do Ministério de Educação por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e do INCT-Mat (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática).

Confira mais informações no site da OBM.

Fonte: noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário