quinta-feira, 11 de abril de 2013

Escola de São José do Egito celebra aniversário com evento esportivo e cultural

Localizada na cidade de São José do Egito, no Sertão Alto Pajeú, a Escola Édson Simões comemorou o seu 56º aniversário, na última sexta-feira (05/04). O dia foi marcado por atividades esportivas e culturais, que envolveram todos os alunos, professores e funcionários da escola e comunidade.

No turno da manhã, foi feito o hasteamento das bandeiras e realizados campeonatos de handebol envolvendo professoras e mães de alunos, e futebol de salão entre professores, funcionários e alunos. Além disso, um café da manhã foi servido aos participantes. “Sentimos um grande envolvimento de toda a comunidade escolar e faço questão de ressaltar que o trabalho em equipe foi determinante para o sucesso de todo o evento”, comentou a diretora da escola, Ynnara Dantas.

No turno da tarde, as comemorações continuaram com a realização de concursos de poesia, dança e apresentação de coral de professores e alunos cantando o hino da escola. O grupo musical “Jovens Talentos” formado por professor e alunos do ensino médio também se apresentou.

Para encerramento das atividades a escola organizou, durante o turno da noite, uma grande festa que envolveu a comunidade escolar, com apresentação de peça teatral representando a história da vida do professor Édson Simões.  Ao final foi realizada a entrega de troféus aos vencedores dos campeonatos e concursos, recitais de cordéis e shows com músicos da cidade, como o cantor Renato Marinho.

Fonte: www.educacao.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário